A primeira-dama Janja Lula acompanhou o presidente Luís Inácio em sua visita ao Rio Grande do Sul neste domingo (5). Em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, ela visitou um abrigo de animais e adotou um dos animais que estavam no local.
O estado, que sofre com as fortes chuvas dos últimos dias, também precisa de auxílio para os pets.
“Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul. São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos.
Esperança, União e Reconstrução: é isso que o Brasil e o Rio Grande do Sul precisam. Muito obrigada à Associação 101 Viralatas e à Secretaria Municipal de Bem-estar Animal. Seja bem-vinda, Esperança! Suas irmãs Resistência e Paris já te amam”, escreveu ela nas redes sociais.
O vídeo mostra ainda a cadelinha aninhada no colo de Janja e depois já no avião, recebendo carinho do presidente Lula.
De acordo com as informações, as equipes do poder público e de voluntários resgataram ao menos 3,5 mil animais ilhados pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS).
No entanto, o número deve ser bem maior, já que se formaram diversos grupos de voluntários para o salvamento de cães e gatos que ficaram para trás devido às enchentes que assolam o estado.