Uma mulher de 27 anos foi esfaqueada pelo esposo na noite deste sábado (9) no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande (MS).
Após o ataque, o homem ainda tentou atropelar os policiais do Batalhão de Choque que atenderam a ocorrência. Ele foi preso. Ela foi levada pra a Santa Casa.
Segundo relatos, os policiais realizavam patrulhamento na Rua do Patrocínio quando foram abordados por um vigia noturno, que informou sobre a agressão e a tentativa de fuga do autor. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima caída no quintal da residência, perdendo muito sangue e em estado de agonia. Primeiros socorros foram prestados até a chegada do Corpo de Bombeiros.
O vigia informou que o autor da agressão era o esposo da mulher, que estava dentro de uma cabine de caminhão estacionada no quintal. Ao tentarem abordar o suspeito, os policiais foram ignorados, e o homem deu marcha ré no veículo, quase atropelando a vítima. Para evitar o atropelamento, os policiais dispararam contra os pneus do caminhão.
Com os pneus furados, o homem parou o veículo e desceu com as mãos na cabeça, aparentando sinais de embriaguez. Ele foi preso pela polícia. Durante o interrogatório, o suspeito alegou que estava voltando de uma lanchonete com a esposa e que, ao se envolver em um acidente de trânsito na Avenida das Cafezais, decidiu fugir do local.
Ao chegar em casa, duas pessoas se aproximaram para discutir o acidente “sem vítima”, momento em que a esposa saiu da residência e uma discussão se iniciou. Foi durante essa discussão que ele desferiu golpes de faca na cabeça da mulher, ferindo-a próximo ao pescoço. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa devido à gravidade dos ferimentos.
A cena do crime foi preservada e a perícia foi acionada para coletar evidências. A faca de açougueiro, com lâmina de aproximadamente 25 cm, utilizada no ataque, foi apreendida. O homem foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde recebeu voz de prisão.