Paciente da Santa Casa caiu do sexto andar do prédio tarde desta segunda-feira (12) em Campo Grande (MS). Após a queda equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local prestar os primeiros atendimentos.
Segundo testemunhas os bombeiros ainda tentaram negociar com o paciente enquanto ele estava pendurado na janela.
Ai mesmo tempo outra equipe se preparava para descer de rapel, conforme contou a testemunha.
Em nota oficial a assessoria confirmou o incidente ocorrido hoje nas dependências do hospital e informou que o paciente está recebendo cuidados intensivos e que tanto familiares quanto equipe que prestou o atendimento estão recebendo apoio psicológico.
“Um paciente, cuja identidade não pode ser divulgada por questões de privacidade, pulou do 4º andar do edifício. Por volta das 15h30, a equipe de segurança, do Corpo de Bombeiros Militar de MS, e os profissionais de saúde da Santa Casa foram acionados para atender a um chamado urgente no local. Em seguida, o paciente foi prontamente resgatado e encaminhado à Emergência para avaliação médica”, explicaram.
De acordo com o hospital o paciente está sob cuidados intensivos e sendo avaliado pela equipe multidisciplinar. “Oferecemos suporte psicológico aos familiares e aos profissionais envolvidos no atendimento.”
Valorização da vida
Estudos mostram que um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ser acionado pelo telefone 188, que atende gratuitamente 24 horas, ou pelo site www.cvv.org.br.