A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas, localizando o suspeito em sua residência, onde foi efetuada a prisão em flagrante
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, investiga um caso de tentativa de feminicídio, lesão corporal dolosa e descumprimento de medida protetiva de urgência ocorrido na madrugada deste sábado, dia 2, no município. O autor, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após o crime.
De acordo com as informações apuradas, o caso aconteceu em um estabelecimento comercial da cidade, onde o suspeito passou a monitorar a ex-companheira. Ele retornou diversas vezes ao local e, em seguida, atacou a vítima com um canivete, provocando ferimentos perfurocortantes nas mãos, pulsos e nas costas.
Durante a agressão, duas mulheres que estavam no local tentaram intervir e também acabaram feridas. Elas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas, localizando o suspeito em sua residência, onde foi efetuada a prisão em flagrante.
Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil deu início às investigações. Já na delegacia, o homem confessou espontaneamente que tinha a intenção de matar a ex-companheira.
Diante da gravidade dos fatos, do histórico de violência doméstica e do descumprimento de medida protetiva já existente em favor da vítima, a autoridade policial manteve a prisão em flagrante e não concedeu fiança. Também foi feita representação ao Poder Judiciário para que a prisão seja convertida em preventiva, com o objetivo de garantir a ordem pública e proteger a integridade das vítimas.
O suspeito permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para o completo esclarecimento do caso.






