Welbert Araujo Maciel, conhecido como “Choquito”, um dos alvos da operação deflagrada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) morreu na manhã desta quarta-feira (14) após confronto com policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), que prestavam apoio à ação contra o tráfico de drogas.
O confronto ocorreu na Rua Mercedes P. Mayer, no bairro Oiti, em Campo Grande. Segundo as informações preliminares, o homem teria reagido à abordagem policial, o que resultou no tiroteio. O suspeito não teve o nome divulgado pelas autoridades.
De acordo com a polícia, o criminoso possuía um histórico violento e era considerado perigoso. Ele já havia assassinado um policial em Minas Gerais e, em outra ocasião, amarrado um agente penal para fugir de um presídio.
A ação faz parte de uma operação de grande porte da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, coordenada pela Denar, que cumpre 7 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Campo Grande, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Inocência. Até o momento, uma pessoa ligada a uma facção criminosa já havia sido presa.