8:51 quinta-feira, 25 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Prefeitura lança aplicativo +CG e wi-fi gratuito em 187 pontos da cidade

Prefeitura lança aplicativo +CG e wi-fi gratuito em 187 pontos da cidade

A Onça by A Onça
14:58 quinta-feira, 12 março 2026
in Campo Grande, Prefeitura
A A

O comerciante João Porto Corteis, de 29 anos, recebeu com entusiasmo a notícia de que Campo Grande está ampliando o acesso gratuito à internet e desenvolvendo novas ferramentas digitais para facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Proprietário de uma banca no Mercadão Municipal, o jovem destaca que a conectividade é essencial para o comércio e para a rotina de quem trabalha diretamente com o público.

“Eu vejo essa questão do acesso à internet como um auxílio muito bom, tanto para acesso à informação quanto hoje com o Pix, principalmente para a questão de pagamento. Tanto nós comerciantes quanto os indígenas que vendem os seus produtos aqui no Mercadão, o acesso à internet faz muita falta e essa possibilidade de acesso auxilia muito na obtenção de novos recursos e na fomentação do comércio, facilitando o pagamento. Então a internet hoje em dia é um caminho a seguir e ter mais acesso e sendo fornecido a mais pessoas é muito bom”, afirmou o comerciante.

Prefeitura lança aplicativo +CG e wi-fi gratuito em 187 pontos da cidade

O exemplo citado por João foi lembrado pela prefeita Adriane Lopes, na manhã desta quinta-feira (12), na sede da Agetec, durante o pré-lançamento dos novos aplicativos facilitadores voltados à população de Campo Grande: o +CG, aplicativo que reúne mais de 30 serviços disponíveis na palma da mão, e o Acessa+, que fornece gratuitamente acesso à internet em diferentes pontos da cidade. Adriane destacou que os projetos representam um avanço no processo de modernização da gestão municipal e no acesso da população aos serviços públicos.

“Estamos lançando hoje um aplicativo +CG, o primeiro passo para uma nova era da tecnologia da Prefeitura Municipal de Campo Grande. É um passo importantíssimo que vai conectar os serviços da Prefeitura, secretarias, para trazer um resultado mais positivo e respostas mais rápidas para os munícipes da nossa cidade”, afirmou.

A prefeita também destacou o impacto da disponibilização de wi-fi gratuito em locais públicos da cidade, como o Mercadão Municipal. A iniciativa faz parte do Acessa+, da Prefeitura que amplia os pontos de internet gratuita em Campo Grande.

Você podequerer ler

Funsat oferta 897 vagas nesta quinta-feira   (25)

Funsat oferta 897 vagas nesta quinta-feira

25 de junho de 2026
Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

24 de junho de 2026
Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

24 de junho de 2026
Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

24 de junho de 2026

“Vou citar um dos pontos que nós iniciamos esse projeto no Mercadão Municipal, onde nós temos ali a comercialização de produtos que são vendidos por mulheres indígenas. Com aquele ponto de wi-fi no mercadão, a gente trouxe resolutividade e a valorização das mulheres indígenas empreendedoras que cotidianamente trabalham ali”, afirmou a prefeita.

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Camilla Nascimento, também destacou a importância da ampliação da rede de conectividade por meio do Acessa+. “Hoje tem uma ampliação desses pontos de gratuidade, desses acessos de internet. São 187 pontos na nossa cidade agora e a prefeita vem estudando junto com a equipe da Agetec para viabilizar ainda mais pontos”.

Além da ampliação dos pontos de acesso, a Prefeitura também aumentou a capacidade da rede pública de internet, que passou de 150 megabits para 300 megabits, com testes de velocidade que já chegam a 600 megabits, ampliando a qualidade da conexão disponível à população.

Com o desenvolvimento contínuo das plataformas +CG e do Acessa+, a Prefeitura de Campo Grande avança no processo de digitalização dos serviços públicos, ampliando o acesso da população à informação, fortalecendo a inclusão digital e aproximando a gestão municipal do cotidiano dos campo-grandenses.

Sobre o aplicativo

Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Leandro Basmage, o aplicativo foi desenvolvido pela própria equipe técnica da Prefeitura e continuará recebendo melhorias ao longo das próximas versões.

“O +CG nasceu nesse intuito de fazer a integração de todos os serviços que a gente presta hoje na prefeitura. É claro que são muitos, por isso a gente começou com a primeira fase, com a primeira versão. Hoje a gente já vai conseguir serviços como acesso ao IPTU. Ele já é totalmente vinculado à sua conta, então quando você faz o acesso você já sabe quem está falando, qual é o CPF que está escrito ali dentro, então você já tem esses acessos individuais”, explicou.

Além do acesso ao IPTU, o aplicativo já permite registrar solicitações de serviços urbanos e encaminhar demandas diretamente à administração municipal. “Ele já tem também alguns tipos de serviço, como tapa-buraco, como terreno baldio, como preventivo, como ouvidoria. Então já tem bastante serviço ali dentro para o munícipe conseguir resolver nessa primeira etapa”, acrescentou Basmage.

O aplicativo +CG já está disponível para download nas lojas de aplicativos Android e iOS, permitindo que moradores e visitantes façam o cadastro e utilizem os serviços disponíveis. A proposta é ampliar gradualmente as funcionalidades, com a inclusão de novos serviços nas próximas atualizações.

#ParaTodosVerem: Imagens do jovem comerciante João que trabalha no Mercadão Municipal. E do pré-lançamento do aplicativo e do acesso à internet.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Campo Grandecidadesprefeitura

Leia também

Funsat oferta 897 vagas nesta quinta-feira   (25)

Funsat oferta 897 vagas nesta quinta-feira

by A Onça
25 de junho de 2026

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) disponibiliza nesta quinta-feira (25) um total de 897 vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são oferecidas por 143 empresas da Capital, que recrutam trabalhadores para 125 diferentes profissões. Parte dessas vagas também...

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

by A Onça
24 de junho de 2026

O município de Campo Grande implementou a campanha Morte Zero no Trânsito através da Lei n.º 7.646, publicada nesta quarta-feira (24) de junho. A medida transforma a segurança viária numa política pública permanente, focada diretamente na proteção de pedestres, ciclistas e na...

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

by A Onça
24 de junho de 2026

A Capital recebe nesta semana, o espetáculo gratuito “SECO”, do grupo Fulano di Tal, em curta temporada na Estação Cultural Teatro do Mundo, localizada na Rua Barão de Melgaço, 177, no Centro. As apresentações acontecem de quinta (25) a sábado...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade