Projeto aprovado pelo DNIT prevê recuperação completa da ponte e instalação de balança móvel para monitorar o tráfego de veículos pesados
A ponte sobre o rio Paraguai, localizada na BR-262 em Porto Morrinho, a cerca de 70 quilômetros de Corumbá, passará por obras de recuperação. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já autorizou a abertura do processo licitatório para a restauração completa da estrutura da ponte e do trecho da rodovia a ela associado.
Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o projeto de recuperação foi aprovado pelo departamento técnico do DNIT e a publicação para contratação da obra está prevista para ocorrer em novembro.
A ponte, que tem 1.890 metros de comprimento, apresenta há algum tempo falhas na pista, como buracos e exposição de vergalhões, oferecendo riscos à segurança de motoristas e pedestres. Além da recuperação estrutural, há também a previsão da instalação de uma balança móvel para monitorar o peso dos veículos, garantindo maior segurança e preservação da ponte.
Com a realização das obras e a fiscalização do tráfego, espera-se restabelecer a segurança e melhorar a fluidez para os veículos que circulam pela região de Corumbá e Ladário.






