O comunicólogo Fabrizzio Carrijo, de Costa Rica (MS) foi um dos que se frustraram com o cancelamento do show da cantora Taylor Swift neste sábado (18). Acompanhado da mãe e do irmão mais novo, o arquiteto Frederico Carrijo, eles já estavam dentro do Engenhão quando foi feito o aviso do cancelamento.
A animação antes de entrar no estádio se transformou em decepção. “Muita gente chorando. Eles alegaram sensação térmica de 60°C, mas quando avisaram que o show seria cancelado, já estava bem menos calor”, conta ele que apesar da mudança de data, vai poder ficar no Rio de Janeiro.
O show foi cancelado após a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, após passar mal durante o show que estreou sua turnê no Brasil.
Fabrizzio já tinha programado passar alguns dias a mais na cidade. “Mas muita gente tem passagem marcada. As pessoas saíram chorando e revoltadas”.
Outro ponto que revoltou quem estava na fila foi o fato de pessoas da produção passavam solicitando que os fãs não falassem sobre a morte de Ana Clara. “Nós ficamos sem entender, pediam para que não falássemos para não tirar a alegria do show. Como assim?”, questionou ele.
Com o forte calor, e após a morte da jovem na noite de ontem, foi possível entrar no local com garrafas de água, mas a distribuição gratuita que foi determinada por portaria do Governo Federal, os bebedouros não eram acessíveis. “Tinha bebedouros
Mas era impossivel ir ate eles, porque depois não tinha como voltar. Mas deixaram entrar como garrafas de água e tinha muitos vendedores. Porém, sabe aquele copo de água mineral pequeno? Estava 8 reais e quente”, narrou.
Segundo o jornalista, na saída do local apesar do policiamento reforçado o clima era tenso. “Teve arrastão, mas tinha muito policiamento, só que aqui os bandidos são caras de pau e não tem medo da polícia não”, finalizou.
Morte
Natural de Pedro Gomes, a jovem cresceu em Sonora (MS). O pai da jovem, Weiny Machado, de 53 anos, disse que ela saiu para realizar um sonho.
Benevides estava na grade e acabou desmaiando no local. Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo de Benevides, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos. No caminho do hospital, ela teve uma segunda parada.
De acordo com informações, o falecimento da jovem ocorreu devido ao extremo calor, no qual a sensação térmica atingia os 60° celsius.