10:06 quinta-feira, 25 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Proibição dos celulares em salas de aula SP: como era, como ficou

Proibição dos celulares em salas de aula SP: como era, como ficou

A Onça by A Onça
16:55 sexta-feira, 6 dezembro 2024
in Brasil
A A

São Paulo será o primeiro estado a restringir o uso de aparelhos eletrônicos nas salas de aula das escolas públicas e privadas a partir do ano que vem. Atualmente, o uso para fins pedagógicos ainda é permitido. Os aparelhos serão suspensos também no intervalo entre as aulas, recreios e atividades extracurriculares.

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o Projeto de Lei 293/2024, da deputada Marina Helou (Rede),Notícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A nova lei substitui e amplia a lei de 2007, proibindo os tipos de dispositivos eletrônicos, com a vedação passando a valer também para tablets, relógios inteligentes e aparelhos similares.
Notícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. 
Em 2007, a lei não permitia o uso dos dispositivos, inclusive para atividades pedagógicas, o que foi alterado em 2016, quando foi aprovado um substitutivo à Lei 12.730/2007. Antes, as escolas determinavam como funcionaria a limitação do acesso aos celulares. Agora as unidades de ensino seguirão um protocolo para o armazenamento dos celulares durante o período de permanência dos estudantes.

Como eraNotícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. (Lei 12.730/2007)

Proíbe o uso de celulares e dispositivos eletrônicos (tablets, relógios inteligentes e similares) apenas durante o horário das aulas nas escolas privadas e públicas.
Pode usar o celular e demais dispositivos nos intervalos das aulas.
A lei é válida para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio
Em casos das atividades pedagógicas, o uso dos celulares e dispositivos fica permitido.
Professores podem vetar o uso de celulares e demais dispositivos, mas não podem reter os equipamentos.

Como ficouNotícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. (Lei 18.058/2024)

Você podequerer ler

Diferença salarial entre sexos é menor em entidades sem fim lucrativo

Diferença salarial entre sexos é menor em entidades sem fim lucrativo

25 de junho de 2026
Tecnologia favorece descarte adequado de grandes eletrodomésticos

Tecnologia favorece descarte adequado de grandes eletrodomésticos

25 de junho de 2026
Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

25 de junho de 2026
Detido nos EUA, Maduro fala em união após terremoto na Venezuela

Detido nos EUA, Maduro fala em união após terremoto na Venezuela

25 de junho de 2026

Proíbe o uso de celulares e demais dispositivos eletrônicos durante todo o período das aulas, que é compreendido durante toda a permanência do aluno na escola (intervalos, recreios e atividades extracurriculares)
É permitido o uso nos casos de atividades pedagógicas conduzidas pelos próprios professores e em situação de utilização por parte de alunos com alguma deficiência.
Aluno deve deixar o dispositivo em um repositório próprio para ser armazenado (não pode deixar na mochila)
Professores podem vetar e reter o uso dos celulares e demais dispositivos em sala.
O estudante assume a responsabilidade por eventual dano ou extravio
A lei é válida para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio
As secretarias municipais, bem como a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e as escolas da rede privada, deverão estabelecer protocolos para o armazenamento dos dispositivos eletrônicos durante todo o horário escolar
As Secretarias Municipais de Educação, bem como a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo e as escolas da rede privada, deverão criar canais acessíveis para a comunicação entre pais, responsáveis e as instituições de ensino.

Notícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. 

Notícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. 

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Agencia BrasilBrasilNotícias

Leia também

Diferença salarial entre sexos é menor em entidades sem fim lucrativo

Diferença salarial entre sexos é menor em entidades sem fim lucrativo

by A Onça
25 de junho de 2026

A disparidade salarial entre homens e mulheres é menor em entidades sem fins lucrativos do que em empresas e na administração pública. A constatação faz parte de um levantamento divulgado nesta quinta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...

Tecnologia favorece descarte adequado de grandes eletrodomésticos

Tecnologia favorece descarte adequado de grandes eletrodomésticos

by A Onça
25 de junho de 2026

Moradora de São Paulo, a comerciante Débora Leitão decidiu comprar uma geladeira depois que soube que a antiga, que havia queimado, não teria recuperação. Antes mesmo de receber o novo equipamento veio a preocupação: como descartar o eletrodoméstico fora de...

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

by A Onça
25 de junho de 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país. “Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade