9:03 quinta-feira, 25 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Proibição dos celulares em salas de aula SP: como era, como ficou

Proibição dos celulares em salas de aula SP: como era, como ficou

A Onça by A Onça
16:55 sexta-feira, 6 dezembro 2024
in Brasil
A A

São Paulo será o primeiro estado a restringir o uso de aparelhos eletrônicos nas salas de aula das escolas públicas e privadas a partir do ano que vem. Atualmente, o uso para fins pedagógicos ainda é permitido. Os aparelhos serão suspensos também no intervalo entre as aulas, recreios e atividades extracurriculares.

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o Projeto de Lei 293/2024, da deputada Marina Helou (Rede),Notícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A nova lei substitui e amplia a lei de 2007, proibindo os tipos de dispositivos eletrônicos, com a vedação passando a valer também para tablets, relógios inteligentes e aparelhos similares.
Notícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. 
Em 2007, a lei não permitia o uso dos dispositivos, inclusive para atividades pedagógicas, o que foi alterado em 2016, quando foi aprovado um substitutivo à Lei 12.730/2007. Antes, as escolas determinavam como funcionaria a limitação do acesso aos celulares. Agora as unidades de ensino seguirão um protocolo para o armazenamento dos celulares durante o período de permanência dos estudantes.

Como eraNotícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. (Lei 12.730/2007)

Proíbe o uso de celulares e dispositivos eletrônicos (tablets, relógios inteligentes e similares) apenas durante o horário das aulas nas escolas privadas e públicas.
Pode usar o celular e demais dispositivos nos intervalos das aulas.
A lei é válida para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio
Em casos das atividades pedagógicas, o uso dos celulares e dispositivos fica permitido.
Professores podem vetar o uso de celulares e demais dispositivos, mas não podem reter os equipamentos.

Como ficouNotícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. (Lei 18.058/2024)

Você podequerer ler

Detido nos EUA, Maduro fala em união após terremoto na Venezuela

Detido nos EUA, Maduro fala em união após terremoto na Venezuela

25 de junho de 2026
Lula oferece ajuda à Venezuela e manifesta consternação com terremoto

Lula oferece ajuda à Venezuela e manifesta consternação com terremoto

25 de junho de 2026
Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos

Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos

25 de junho de 2026
Caso Americanas: PF deflagra segunda fase da Operação Disclosure

Caso Americanas: PF deflagra segunda fase da Operação Disclosure

25 de junho de 2026

Proíbe o uso de celulares e demais dispositivos eletrônicos durante todo o período das aulas, que é compreendido durante toda a permanência do aluno na escola (intervalos, recreios e atividades extracurriculares)
É permitido o uso nos casos de atividades pedagógicas conduzidas pelos próprios professores e em situação de utilização por parte de alunos com alguma deficiência.
Aluno deve deixar o dispositivo em um repositório próprio para ser armazenado (não pode deixar na mochila)
Professores podem vetar e reter o uso dos celulares e demais dispositivos em sala.
O estudante assume a responsabilidade por eventual dano ou extravio
A lei é válida para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio
As secretarias municipais, bem como a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e as escolas da rede privada, deverão estabelecer protocolos para o armazenamento dos dispositivos eletrônicos durante todo o horário escolar
As Secretarias Municipais de Educação, bem como a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo e as escolas da rede privada, deverão criar canais acessíveis para a comunicação entre pais, responsáveis e as instituições de ensino.

Notícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. 

Notícias relacionadas:Tarcísio sanciona lei que proíbe celulares nas salas de aula.Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas.Alesp aprova projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado. 

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Agencia BrasilBrasilNotícias

Leia também

Detido nos EUA, Maduro fala em união após terremoto na Venezuela

Detido nos EUA, Maduro fala em união após terremoto na Venezuela

by A Onça
25 de junho de 2026

Detido nos Estados Unidos, o presidente afastado da Venezuela, Nicolas Maduro, enviou uma mensagem ao seu país após o terremoto registrado nesta quarta-feira (25). Nas redes sociais, Maduro manifestou solidariedade ao povo venezuelano e pediu união. “Diante do forte terremoto...

Lula oferece ajuda à Venezuela e manifesta consternação com terremoto

Lula oferece ajuda à Venezuela e manifesta consternação com terremoto

by A Onça
25 de junho de 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ter tomado conhecimento, “com grande preocupação e consternação”, dos impactos causados pelo terremoto que atingiu a Venezuela nesta quarta-feira (24). A Agência Reuters cita, pelo menos, 164 mortos. Em seu perfil na...

Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos

Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos

by A Onça
25 de junho de 2026

Os terremotos que atingiram a Venezuela na noite desta quarta-feira (24) causaram pelo menos 164 mortes até o momento, segundo afirmou a presidente Delcy Rodríguez na manhã desta quinta-feira (25). Há mais de mil feridos e mais vítimas presas nos...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade