23:59 segunda-feira, 22 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande

Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande

A Onça by A Onça
14:27 sexta-feira, 28 março 2025
in Governo, MS
A A

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou o repasse de R$ 25 milhões para ajudar a enfrentar a crise financeira da Santa Casa de Campo Grande. O valor será transferido em três parcelas de R$ 8,3 milhões, sendo a primeira prevista para o dia 20 de abril, e as demais nos dois meses subsequentes. O repasse ocorrerá via Fundo Municipal de Saúde.

A decisão foi tomada durante reunião realizada quinta-feira (27) na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com a participação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), SES (Secretaria de Estado de Saúde), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e diretoria da Santa Casa.

“O Governo do Estado está presente e atuando para garantir atendimento à população. Mesmo com os repasses em dia, serão destinados mais R$ 25 milhões em apoio emergencial à Santa Casa. O Estado não tem medido esforços para fortalecer a saúde pública e assegurar que ninguém fique sem atendimento, garantindo um serviço digno para todos”, explica o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa.

Maurício Simões durante fala na reunião do MPMS, quinta-feira

O encontro teve como principal objetivo discutir medidas para garantir a continuidade dos serviços de saúde oferecidos pelo hospital, diante da delicada situação financeira da instituição.

Durante a reunião, a SES apresentou um painel com dados financeiros, enquanto a diretoria da Santa Casa reforçou a necessidade de um novo aporte para manter o funcionamento dos atendimentos.

Você podequerer ler

ALEMS homenageia legado da Fiocruz no dia da inauguração de sua nova sede em Campo Grande

ALEMS homenageia legado da Fiocruz no dia da inauguração de sua nova sede em Campo Grande

22 de junho de 2026
Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa  Detranzinho

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa Detranzinho

20 de junho de 2026
Agenda: Semana da ALEMS tem 4º Arraiá e Seminário de Enfrentamento à Violência contra Idosos

Agenda: Semana da ALEMS tem 4º Arraiá e Seminário de Enfrentamento à Violência contra Idosos

20 de junho de 2026
Arraiá da Assembleia Legislativa une cultura, solidariedade e tradição em sua 4ª edição

Arraiá da Assembleia Legislativa une cultura, solidariedade e tradição em sua 4ª edição

19 de junho de 2026

Além do repasse estadual, outras medidas foram acordadas: a Sesau formalizará um novo aditivo contratual com a Santa Casa, adicionando R$ 1 milhão ao contrato vigente. Já a Santa Casa deverá definir os pagamentos prioritários, apresentar até 30 de abril de 2025 um plano de recuperação financeira da Instituição Santa Casa, elaborado pela Fundação Dom Cabral, e encaminhar relatórios financeiros e da consultoria à 32ª e à 76ª Promotorias de Justiça.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Leia também

ALEMS homenageia legado da Fiocruz no dia da inauguração de sua nova sede em Campo Grande

ALEMS homenageia legado da Fiocruz no dia da inauguração de sua nova sede em Campo Grande

by A Onça
22 de junho de 2026

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizada nesta segunda-feira (22), a partir das 14h, reunião em Homenagem e Reconhecimento ao Legado da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A solenidade foi proposta pela deputada Gleice Jane (PT). O encontro...

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa  Detranzinho

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa Detranzinho

by A Onça
20 de junho de 2026

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei de  86/2026  autoria do deputado estadual Márcio Fernandes (PL),que estemde para o todo o Estado o Programa "Detranzinho" desenvolvido em Campo Grande desde 1999. A proposta...

Agenda: Semana da ALEMS tem 4º Arraiá e Seminário de Enfrentamento à Violência contra Idosos

Agenda: Semana da ALEMS tem 4º Arraiá e Seminário de Enfrentamento à Violência contra Idosos

by A Onça
20 de junho de 2026

Na penúltima semana de junho, de 21 a 27, a agenda da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) traz a 4ª edição do Arraiá da ALEMS, sessões plenárias e reunião da CCJR. A Assembleia Legislativa fica na avenida Desembargador Nunes da...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade