Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na madrugada deste sábado (31), em Ponta Porã, após tentar remover com um guincho uma picape Fiat/Toro com registro de roubo em Naviraí. A ação aconteceu em frente ao Parque de Exposições e pode estar ligada a uma quadrilha que já é investigada por assaltos e sequestros.
De acordo com a ocorrência, o motorista do guincho acionou a Polícia Militar ao desconfiar da situação: a jovem ofereceu R\$ 400 para o transporte do veículo, sendo R\$ 200 pagos via Pix. O carro estava sem as chaves e em local suspeito.
Quando percebeu que o guincheiro chamava a polícia, a adolescente tentou fugir a pé, mas foi detida no bairro da Granja. Durante a abordagem, ela tentou quebrar o celular e chutou os policiais. Aos agentes, afirmou que receberia R\$ 500 para remover o carro, mas se recusou a identificar os envolvidos, alegando medo de retaliação. Ainda ameaçou fazer falsas acusações contra os policiais durante o depoimento.
O caso pode estar relacionado a uma operação ocorrida em 29 de maio, quando dois homens foram presos em Ponta Porã, suspeitos de crimes como assaltos e sequestros em Naviraí.
A jovem foi levada para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, acompanhada da responsável legal. O veículo e o celular danificado foram apreendidos e encaminhados para investigação.
Com informações Dourados News.