Após os imbróglios de uma mal sucedida candidatura a eleição para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal, o PP e o Avante chegaram a um consenso para apoiar o nome do vereador Papy (PSDB) para a presidência.
A decisão foi referendada na noite de ontem (30) na casa do vereador progressista Professor Riverton e contou com a presença dos vereadores do PP e do Avante.
Beto Avelar, que tinha postulado a candidatura confirmou aos colegas a desistência e a prefeita Adriane Lopes, que também estava presente, também conversou com o tucano.
“Foi uma reunião muito boa onde chegamos ao consenso de união por Campo Grande. Cada parte cedeu um pouco e agora vamos trabalhar”, resumiu Riverton que agora será o líder do partido na Câmara.
O grupo agora vai decidir quem será o líder da prefeita Adriane e também qual deles irá ocupar um cargo na mesa, que deverá ser de segundo secretário. Novato, Maicon Nogueira é o mais cotado para assumir a cadeira.
Conforme apurado pela reportagem, Avelar é apontado para continuar na liderança da prefeita já Delei Pinheiro, que atualmente é o primeiro secretário não vai ocupar nenhum cargo.