Após a posse neste dia 1 a prefeita reeleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) falou rapidamente com a imprensa no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde não anunciou ainda seu secretariado. Ausência mais sentida foi da senadora Tereza Cristina que está viajando para o exterior.
Na cerimônia todos os secretários e secretarias atuais se fizeram presentes, no entanto, Adriane ainda prefere ir anunciando gradativamente os nomes que vão assumir o governo.
“Quanto à nomeação dos secretários, ela ocorrerá de forma gradual. A posse deles será realizada após a posse da prefeita e da vice-prefeita, em datas e locais diferentes. Vamos convocar a imprensa para apresentar o currículo de cada um”, afirmou Adriane em uma coletiva de imprensa.
Embora a prefeita tenha indicado que mais da metade dos nomes já está definida, as negociações ainda dependem de um alinhamento com Tereza Cristina, que conforme a própria senadora já falou em entrevista, participa ativamente da escolha de cada nomes na distribuição dos cargos na administração.
Outro ponto citado por ela está no grande volume de trabalho e na reforma administrativa aprovada pouco antes de acabar o ano legislativo.