O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), destacou os pontos essenciais sobre os últimos projetos protocolados pelo Governo do Estado, que ampliam benefícios sociais. “Essa pauta da violência, ela foi bastante acalorada na semana passada, especialmente cuidando de segurança de processo. Essa semana vieram os projetos que já estavam sendo organizados pelo Governo, que tratam da questão social”, explicou.
“O programa Recomeços, que traz apoio financeiro às mulheres em situação de violência doméstica, o Programa de Apoio à Mulher Trabalhadora e Chefe de Família, e a ampliação do Cuidar de quem Cuida, com a possibilidade de acumular com outros benefícios. Então são programas sociais que atendem as mulheres que sofreram violência doméstica vindo do Governo”, continuou o presidente Gerson Claro.
Gerson Claro lembrou as ações da Assembleia Legislativa sobre o assunto. “Aqui na Casa, nós tivemos a reunião sobre a questão da segurança e cuidou dos processos e o deputado coronel David (PL) deve anunciar em breve a cobrança do cronograma das mudanças de protocolo que a gente solicitou da Secretaria de Segurança, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, pra atender essa questão da violência doméstica”, frisou.
A previsão é que as matérias enviadas pelo Governo tramitem em regime de urgência. “Será proposto um acordo de lideranças para as matérias serem incluídas amanhã na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e sejam votados na quinta-feira (27), em primeira discussão, e após o Carnaval, na próxima quinta-feira (6), para que no dia 8 de março, possamos anunciar os projetos aprovados nessa política de cuidados social das mulheres que sofrem de violência doméstica”, concluiu Gerson Claro.