Com pessoas de várias partes do Brasil, buscando informações e como ajudar, o professor aposentado Onei Savioli, de Campo Grande (MS), viu a esperança renascer após sofrer hostilização por alimentar gatos de rua.
O vídeo, que viralizou com quase 2 milhões de visualizações, deu projeção a causa e agora o professor recebe apoio de população e foi criado um grupo de voluntários para castração, doação e cuidados desses animais.
Ele conta, que agora, são mais de 100 pessoas mobilizadas em um grupo de mensagens, e a ação é movida por empatia, coragem e urgência.
“Como estamos trabalhando por ações, hoje começo a receber em casa os que vão buscar agora à tarde”, contou o professor. Enquanto alguns gatos já foram resgatados por outras equipes, o trabalho continua intenso — e incansável.
A situação é grave: há locais onde os animais estão sendo mortos. Diante disso, o grupo atua como uma verdadeira frente de proteção, levando acolhimento, resgatando gatos em situação de risco e organizando a distribuição de doações que não param de chegar.
“Conseguimos ração, areia… Estamos tentando atender esses outros locais que estão matando os gatos”, afirma.
Graças à mobilização e à ajuda da imprensa, a causa já repercutiu nacionalmente. “Grato pelas publicações. Aqui também enviei a mesma base de matéria que conseguiu repercussão nacional”, relatou o senhor Onei.
E quem quiser continuar ajudando pode procurar o professor pelo Instagram no perfil @saviolionei que os gatinhos agradecem.