23:02 quarta-feira, 24 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Apagão afeta oito cidades de Mato Grosso do Sul durante a noite de segunda-feira

Apagão afeta oito cidades de Mato Grosso do Sul durante a noite de segunda-feira

Onça Pintada by Onça Pintada
11:32 terça-feira, 14 outubro 2025
in Campo Grande, Divulgação, Interior
A A

A Energisa explicou que a interrupção foi uma medida preventiva tomada pelo ONS para proteger a integridade do sistema elétrico

Na noite desta segunda-feira (13), diversas cidades de Mato Grosso do Sul enfrentaram uma interrupção no fornecimento de energia elétrica. Entre os municípios afetados estão Dourados, Corumbá, Miranda, Rio Brilhante, Caarapó, Bodoquena, Fátima do Sul e Aquidauana. O apagão começou por volta das 23h31 e durou cerca de 20 minutos, segundo informações da Energisa, concessionária responsável pelo serviço no estado.

A causa do problema, conforme a empresa, foi um incidente no Sistema Interligado Nacional (SIN), gerenciado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Um incêndio atingiu um reator na subestação de Bateias, no Paraná, resultando na queda de uma linha de 500 kV, o que comprometeu a conexão entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

A Energisa explicou que a interrupção foi uma medida preventiva tomada pelo ONS para proteger a integridade do sistema elétrico. No Mato Grosso do Sul, o fornecimento foi totalmente restabelecido às 23h54.

Segundo nota divulgada pelo ONS, a falha causou a perda de aproximadamente 10.000 MW de carga em todo o país, impactando os subsistemas das regiões Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A região Sul foi a mais afetada, com uma queda de cerca de 1.600 MW. Em outras regiões, sistemas automáticos foram ativados para minimizar os impactos.

Você podequerer ler

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

24 de junho de 2026
Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

24 de junho de 2026
Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

24 de junho de 2026
Homem é preso com caminhonete que seria levada para a fronteira em esquema criminoso

Homem é preso com caminhonete que seria levada para a fronteira em esquema criminoso

24 de junho de 2026

Em Mato Grosso do Sul, Bodoquena, Fátima do Sul e Aquidauana ficaram completamente sem energia, enquanto as demais cidades citadas registraram interrupções parciais.

A normalização do fornecimento em todo o Brasil foi concluída em até 1h30 após o início da falha, sendo a região Sul a última a ter o serviço totalmente restabelecido. O ONS informou que uma reunião técnica será realizada nesta terça-feira (14) para avaliar o ocorrido, e um relatório completo deverá ser divulgado até sexta-feira (17).

Atualmente, o fornecimento de energia já está funcionando normalmente em todo o estado.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Leia também

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

by A Onça
24 de junho de 2026

O município de Campo Grande implementou a campanha Morte Zero no Trânsito através da Lei n.º 7.646, publicada nesta quarta-feira (24) de junho. A medida transforma a segurança viária numa política pública permanente, focada diretamente na proteção de pedestres, ciclistas e na...

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

by A Onça
24 de junho de 2026

A Capital recebe nesta semana, o espetáculo gratuito “SECO”, do grupo Fulano di Tal, em curta temporada na Estação Cultural Teatro do Mundo, localizada na Rua Barão de Melgaço, 177, no Centro. As apresentações acontecem de quinta (25) a sábado...

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

by A Onça
24 de junho de 2026

A Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea) iniciou a campanha Cobertor Pet para recolher mantas, cobertores e agasalhos destinados a cães e gatos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foca no apoio direto a animais mantidos por famílias com carência econômica,...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade