O mesatenista carioca Hugo Calderano fez valer o favoritismo e venceu a estreia no WTT Champions de Frankfurt (Alemanha) nesta terça-feira (5), assegurando presença nas oitavas de final. Em apenas 24 minutos de partida, o brasileiro, número 6 do mundo, derrotou o sul-coreano Oh Junsung (29º no ranking), de 18 anos, por 3 sets a 0 (parciais de 11/8, 11/7 e 11/7).
Nas oitavas, Calderano enfrentará o cazaque Kirill Gerassimeko (49º), em data e horário ainda a ser definidos. Na única vez em que se enfrentaram, lá se vão oito anos, Calderano levou a melhor sobre o adversário cazaque.
Notícias relacionadas:Boneco com foto de Rogério Ceni é pendurado em viaduto em Salvador.Neymar suspeita que lesão mais recente não passou de uma câimbra.Rádio Nacional transmite clássicos do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)
O torneio alemão reúne 10 mesatenistas de elite, entre eles estão os chineses Wang Chuqin e Lin Shidong – líder e vice no ranking mundial – e o jovem francês Félix Lebrun (5º), que derrotou Calderano na disputa da medalha de bronze nos Jogos de Paris. O campeão do WTT Champions – a final será no domingo (10) – somará 1000 pontos no ranking e o segundo colocado ganhará 700 pontos.
Calderano já tem presença garantida no WTT Finals, que decidirá o campeão de 2024 do circuito mundial entre 20 e 24 de novembro, em Fukuoka (Japão). Apenas os melhores 16 mesatenistas do ano disputam o Finals.
O Brasil também contou com Bruna Takahashi (19ª no ranking) na competição individual feminina, mas a paulista se despediu logo na estreia, no último domingo (3), ao perder para a japonesa Mima Ito (8ª) por 3 sets a 0 (11/5, 12/10 e 11/7).