Na noite desta quarta-feira (19), uma câmera de segurança capturou o momento em que Israel dos Santos Nunes, de 48 anos, corre em busca de ajuda após ser esfaqueado nas proximidades da Igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande. O autor do crime é visto logo atrás da vítima.
Por volta das 20h48, na esquina das ruas Alexandre Farah e Camapuã, a câmera registrou Israel e o agressor correndo em direção à igreja. O esfaqueamento em si não foi capturado pelas imagens.
Devido às novenas que ocorrem a cada hora na igreja, havia um grande movimento de veículos e fiéis no momento do crime. Mesmo com a tentativa de socorro, Israel faleceu na escadaria do santuário.
Testemunhas relataram que a vítima estava cuidando de veículos quando foi atacada por outro homem, que desferiu uma facada no tórax de Israel. Ferido, Israel correu pedindo socorro, entrando no pátio da igreja e caindo nas escadas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, Israel já estava morto. A Polícia Militar preservou o local até a chegada da Polícia Civil e da perícia criminal.
De acordo com informações coletadas pela Força Tática, o autor do crime vestia uma camiseta preta e uma bermuda clara, tinha aproximadamente 1,80m de altura e era de cor morena. Rondas e abordagens foram realizadas na região, mas sem sucesso em encontrar o suspeito ou novas informações.
Antes de perder a consciência, Israel teria dito que seu agressor era conhecido como “Baianinho”. Um tufo de cabelo foi encontrado na mão da vítima.
O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) – Cepol.