Neste sábado (10), Campo Grande participa da mobilização nacional do Dia D de Vacinação contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde. A ação visa ampliar a cobertura vacinal e frear a disseminação do vírus da gripe, especialmente entre os grupos mais vulneráveis, e estará aberta para toda a população a partir dos 6 meses de idade.
Para facilitar o acesso, o Drive-thru de Vacinação no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua 14 de Julho, n.º 1.502, será reativado, funcionando das 8h às 16h. A estrutura foi organizada para garantir conforto, fluidez no atendimento e segurança para quem for se imunizar, principalmente na região central da cidade.
De acordo com o gerente de Imunização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Frederico Moraes, a vacinação é essencial para evitar complicações causadas pela gripe e diminuir a sobrecarga nos serviços de saúde. “Estamos em um período de maior circulação de vírus respiratórios. A vacina é segura, eficaz e salva vidas. Esperamos que a população aproveite o sábado para se proteger e atualizar sua caderneta de vacinação”, afirmou.
A campanha também acontece na véspera do Dia das Mães, reforçando o convite para que famílias cuidem da própria saúde e dos entes queridos. A recomendação é que os grupos prioritários se vacinem preferencialmente, embora a imunização esteja aberta a todos. Fazem parte desses grupos: profissionais da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, pessoas em situação de rua, forças de segurança, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, pessoas com comorbidades, entre outros.
A SES já aplicou mais de 10 mil doses da vacina Trivalente nesta temporada e reforça a importância da adesão da população. Para se vacinar, é necessário levar um documento com foto, CPF e, se possível, a carteira de vacinação.
Serviço – Dia D de Vacinação contra a Gripe
📍 Local: Corpo de Bombeiros Militar – Rua 14 de Julho, n.º 1.502, Centro – Campo Grande
🗓️ Data: Sábado, 10 de maio
⏰ Horário: Das 8h às 16h
📌 Público-alvo: Toda a população a partir de 6 meses
📎 Levar documento com foto, CPF e carteira de vacinação (se tiver)