Programa está disponível em duas modalidades: consulta online e Pronto Atendimento Digital 24h
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) ampliou seu acesso à saúde com o lançamento do Tele Saúde Cassems. O novo programa oferece atendimento em duas modalidades: consulta online com especialistas e Pronto Atendimento Digital (PAD) 24h.
Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a nova ferramenta “alia tecnologia e segurança de dados para ampliar o acesso à assistência à saúde para os beneficiários do plano, de forma prática e eficiente”. A diretora de assistência à saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, ressalta que a telemedicina é um “caminho irreversível” e que a iniciativa “democratiza o acesso à saúde em regiões de baixa demografia médica”.
Nos últimos anos, a Cassems realizou mais de 8.600 atendimentos por telemedicina em diferentes regiões do estado e em 7 especialidades. Uma beneficiária, Adriana Aparecida da Silva, elogiou o atendimento online, afirmando que “não houve diferença para o presencial” e que o encaminhamento ficou “muito mais prático”.
Para agendar a consulta online, o beneficiário deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Cassems, realizar o pagamento do fator participativo via PIX e receber o link de acesso à sala de consulta. Já o Pronto Atendimento Digital 24h pode ser acessado diretamente pelo aplicativo do beneficiário.