Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17) após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, que estreou sua turnê no Brasil no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Natural de Pedro Gomes, a jovem cresceu em Sonora (MS). O pai da jovem, Weiny Machado, de 53 anos, disse que ela saiu para realizar um sonho.
“Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, disse o pai à Folha de S. Paulo.
Ana Clara era estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso, iria se formar no ano que vem e que já fazia planos.
Taylor fez show para um público de mais de 60 mil pessoas. Ela lamentou a morte da jovem por meio das redes sociais.
Benevides estava na grade e acabou desmaiando no local. Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo de Benevides, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos. No caminho do hospital, ela teve uma segunda parada.
Benevides chegou por volta das 20h, foi atendida, mas não resistiu, morrendo em seguida no hospital que fica próximo ao Engenhão, no Méier, zona norte da capital fluminense.
A sensação térmica registrada no local chegou a 60º C e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento. Nas redes, fãs reclamaram da proibição de entrada com garrafas d’água no estádio, considerando o calor forte.
