O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul cumpriu, nesta terça-feira (26), em Ponta Porã, um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Federal – TRF3 contra V.C.F. (40 anos) pelo delito de contrabando.
A prisão de V.C.F. está relacionada à reincidência em delitos similares praticados por interesse financeiro. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando na região de fronteira entre Brasil e Paraguai, sendo preso pela primeira vez em 5 de setembro por policiais militares que o flagraram transportando grande quantidade de cigarros estrangeiros introduzidos clandestinamente no território nacional. Na ocasião, ele foi beneficiado com liberdade provisória.
Menos de um mês depois, em 2 de outubro, V.C.F. foi novamente flagrado por policiais rodoviários federais transportando produtos irregularmente importados, desta vez agrotóxicos. Ele foi preso em flagrante novamente, o que resultou na revogação de sua liberdade condicional e na decretação de sua prisão preventiva, devido à insuficiência das medidas cautelares diversas da prisão impostas e para garantir a ordem pública.