19:22 quarta-feira, 24 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Em 24 horas, 231 usuários utilizam o +CG para denunciar terrenos baldios

Em 24 horas, 231 usuários utilizam o +CG para denunciar terrenos baldios

A Onça by A Onça
8:02 terça-feira, 14 abril 2026
in Campo Grande, Prefeitura
A A

Em apenas um dia, a Prefeitura de Campo Grande registrou 231 solicitações de denúncias de terrenos baldios realizadas por meio do aplicativo +CG. O número evidencia o engajamento da população no uso dos canais digitais e o fortalecimento das ações de fiscalização no município.

Os registros foram feitos integralmente pela ferramenta, que vem se consolidando como um dos principais meios de comunicação entre o cidadão e o poder público. A adesão expressiva demonstra a confiança da população na tecnologia como aliada na melhoria dos serviços urbanos.

Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Leandro Basmage, o resultado reforça o papel da inovação na gestão pública. “O +CG foi desenvolvido justamente para aproximar a população da Prefeitura, trazendo mais agilidade e transparência. Esses números mostram que estamos no caminho certo, utilizando a tecnologia para dar respostas mais rápidas às demandas da cidade”, destacou.

Ao comentar a resposta da população, o secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, Ademar Silva Junior, destacou o engajamento da sociedade como peça fundamental para o sucesso da iniciativa. “A adesão da população mostra que estamos no caminho certo ao investir em tecnologia e integração. Quando o cidadão participa, denuncia e se envolve, conseguimos agir com mais rapidez e eficiência. Esse retorno reforça que a conscientização e o uso de ferramentas como o aplicativo +CG são essenciais para enfrentarmos um problema histórico e avançarmos na construção de uma cidade mais organizada e saudável”, afirmou.

Em 24 horas, 231 usuários utilizam o +CG para denunciar terrenos baldios

Os números refletem ainda o impacto positivo da estratégia integrada adotada pela administração municipal, que reúne inovação, agilidade e atuação coordenada entre as secretarias. A iniciativa fortalece a capacidade de resposta do poder público e amplia a eficiência no atendimento das demandas da população.

Você podequerer ler

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

24 de junho de 2026
Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

24 de junho de 2026
Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

24 de junho de 2026
Ação social converte recicláveis em alimentos na Capital 

Ação social converte recicláveis em alimentos na Capital 

24 de junho de 2026

Como denunciar pelo aplicativo +CG:
Baixe o aplicativo +CG na loja do seu celular (Android ou iOS);
Faça login informando CPF e senha. Caso não tenha cadastro, é possível criar rapidamente no próprio app;
Com o aplicativo aberto, acesse a aba “Serviços” e selecione “Denúncia Terreno Baldio”;
Preencha as informações solicitadas, marque a localização no mapa e envie a manifestação.

A Prefeitura reforça que a colaboração dos moradores é fundamental para manter a cidade limpa, segura e organizada, incentivando o uso contínuo dos canais oficiais para denúncias e solicitações.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Campo Grandecidadesprefeitura

Leia também

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

by A Onça
24 de junho de 2026

O município de Campo Grande implementou a campanha Morte Zero no Trânsito através da Lei n.º 7.646, publicada nesta quarta-feira (24) de junho. A medida transforma a segurança viária numa política pública permanente, focada diretamente na proteção de pedestres, ciclistas e na...

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

by A Onça
24 de junho de 2026

A Capital recebe nesta semana, o espetáculo gratuito “SECO”, do grupo Fulano di Tal, em curta temporada na Estação Cultural Teatro do Mundo, localizada na Rua Barão de Melgaço, 177, no Centro. As apresentações acontecem de quinta (25) a sábado...

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

by A Onça
24 de junho de 2026

A Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea) iniciou a campanha Cobertor Pet para recolher mantas, cobertores e agasalhos destinados a cães e gatos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foca no apoio direto a animais mantidos por famílias com carência econômica,...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade