4:49 quinta-feira, 25 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Em paralelo à COP15, Campo Grande sedia Cúpula de Governos Subnacionais

Em paralelo à COP15, Campo Grande sedia Cúpula de Governos Subnacionais

A Onça by A Onça
14:49 segunda-feira, 23 março 2026
in Campo Grande, Prefeitura
A A

Campo Grande será sede, nesta quinta-feira (26), da Cúpula de Governos Subnacionais e do 2º Encontro Regional Centro-Oeste do ICLEI Brasil, evento que integra a programação paralela da 15ª Conferência das Partes (COP15) da Convenção sobre Espécies Migratórias (CMS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa reúne representantes de governos locais e regionais para debater soluções voltadas à sustentabilidade, com foco em temas como biodiversidade, mudanças climáticas, planejamento urbano e políticas públicas.

Durante o evento, a Prefeitura de Campo Grande participa, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), do painel “Infraestrutura Verde nas capitais brasileiras como suporte à migração de espécies”.

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, destaca o papel da Capital nesse cenário. “A escolha de Campo Grande como sede da COP15 não é por acaso. Nosso planejamento urbano está ancorado na biodiversidade e se consolida como referência em boas práticas de infraestrutura verde para a conservação de espécies migratórias”, afirmou.

A programação também contará com atividades abertas ao público. Segundo a representante institucional do ICLEI Brasil para a Região Sul e Mato Grosso do Sul, Cibele Carneiro, o objetivo é ampliar o acesso ao debate. “A proposta é aproximar a população de um diálogo global, tornando mais acessível o conhecimento técnico e as experiências dos governos subnacionais”, destacou.

Você podequerer ler

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

24 de junho de 2026
Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

24 de junho de 2026
Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

24 de junho de 2026
Ação social converte recicláveis em alimentos na Capital 

Ação social converte recicláveis em alimentos na Capital 

24 de junho de 2026

Campo Grande foi escolhida como sede por sua localização estratégica, em área de transição entre os biomas Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica, fator que reforça sua importância na conservação de habitats e rotas de espécies migratórias na América do Sul.

O evento é promovido pelo ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, Abema, ABM, CB27 e Fundação Konrad Adenauer (KAS).

A programação será realizada das 9h às 13h, na próxima quinta-feira (26), no Bioparque Pantanal.

#ParaTodosVerem: Imagem aérea de Campo Grande.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Campo Grandecidadesprefeitura

Leia também

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

by A Onça
24 de junho de 2026

O município de Campo Grande implementou a campanha Morte Zero no Trânsito através da Lei n.º 7.646, publicada nesta quarta-feira (24) de junho. A medida transforma a segurança viária numa política pública permanente, focada diretamente na proteção de pedestres, ciclistas e na...

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

by A Onça
24 de junho de 2026

A Capital recebe nesta semana, o espetáculo gratuito “SECO”, do grupo Fulano di Tal, em curta temporada na Estação Cultural Teatro do Mundo, localizada na Rua Barão de Melgaço, 177, no Centro. As apresentações acontecem de quinta (25) a sábado...

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

by A Onça
24 de junho de 2026

A Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea) iniciou a campanha Cobertor Pet para recolher mantas, cobertores e agasalhos destinados a cães e gatos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foca no apoio direto a animais mantidos por famílias com carência econômica,...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade