Jason de Souza Junior, ex-participante da 9ª temporada do MasterChef Brasil, preso por estuprou, refuta as acusações de ter estuprado uma criança de 12 anos.
A partir mãe relatou o momento em que a garota foi levada. “Minha filha foi jogar o lixo lá fora, na hora que ela abaixou, virou as costas, olhou o carro assim atrás, aí estava ele dentro, mostrou a arma pra ela e falou: ‘você prefere morrer ou entrar dentro do carro?’ Ela entrou dentro do carro, levou ela pra universidade, abusou dela dentro do carro e trouxe ela até em casa. Na verdade, deixou ela lá embaixo [da rua]”, disse.
Ainda segundo a mãe, a menina chegou em choque em casa e foi levada para a Delegacia de Polícia. Em seguida, a garota foi encaminhada para o hospital, para que exames fossem realizados.
Jason desmente as alegações e afirma ter conhecido a suposta vítima através de um aplicativo de namoro. Em uma declaração enviada ao Splash, sua defesa alega que a jovem “informou em seu perfil uma idade superior à real” e que a denúncia se baseia apenas no relato da mãe da criança.
“A defesa solicita ao juiz que sejam realizadas diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem oferecer uma nova perspectiva. Reiteramos a presunção de inocência e pedimos que todos aguardem o desenrolar das investigações sem tirar conclusões precipitadas.”
O chef foi detido na Penitenciária da Agronômica na quarta-feira (1º). “Assim que recebeu as informações, o delegado de plantão, Cleber Serrano, instaurou um inquérito policial e, junto à sua equipe, iniciou os procedimentos investigativos em busca de elementos comprobatórios, incluindo a oitiva da vítima e de familiares, entre outras ações,” informou a Polícia Civil em nota à imprensa.
O advogado de Jason explicou que o ex-participante participou de uma audiência de custódia virtual na quinta-feira (2), onde foi decidida a manutenção da prisão. “Na audiência de custódia, a decisão inicial foi pela manutenção da prisão, considerando a suposta gravidade do delito,” comentou ele ao Splash.
As primeiras informações indicavam que o ex-participante do MasterChef teria abordado a vítima em frente à sua casa por volta das 14h do dia 31 de dezembro, ameaçando-a com uma arma. A menina foi levada para as proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina, conforme relatado pela NSC TV.
Após o incidente, a jovem foi deixada próxima à sua residência. Ela registrou um boletim de ocorrência na delegacia, descrevendo o suspeito e o veículo utilizado. Um exame pericial confirmou o estupro.
A Polícia Militar de Santa Catarina, com base nessas informações, identificou Jason e seu carro, prendendo-o na manhã de quarta-feira. A vítima reconheceu Jason pela barba, por uma cicatriz na barriga e pelo veículo utilizado.
Com base nas evidências coletadas durante a investigação, a autoridade policial elaborou um auto de prisão em flagrante, e o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, conforme informado pela Polícia Civil.