Fernanda Torres conquistou o prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro 2025, fazendo história como a primeira brasileira a levar essa estatueta para casa.
Com essa vitória, suas chances de competir na categoria de Melhor Atriz no Oscar 2025 aumentam significativamente.
A atriz foi premiada por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, onde dá vida à personagem Eunice Paiva. Ela enfrentou concorrentes renomadas como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson. A cerimônia ocorreu neste domingo (5).
Ao receber o prêmio das mãos de Viola Davis, Torres expressou sua gratidão ao diretor Walter Salles e lembrou que sua mãe, Fernanda Montenegro, também esteve no palco do Globo de Ouro há 25 anos, concorrendo por “Central do Brasil”. “Foi um ano incrível para o desempenho de tantas atrizes que admiro. Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que história, Walter! Dedico este prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia! Ela estava aqui há vinte e cinco anos.”
Fernanda também comentou sobre sua personagem: “Isso prova que a arte perdura na vida, mesmo em momentos difíceis que Eunice Paiva enfrentou. Em tempos de tantos problemas e medo no mundo, este filme nos ajuda a refletir sobre como sobreviver em situações como essa.”