Aeronave havia desaparecido na tarde de segunda-feira (21), após decolar de Porto Belo com destino a São Joaquim
O helicóptero que transportava o cantor Rick, da dupla sertaneja Rick & Renner, foi localizado nesta terça-feira (22) na Serra de Santa Catarina. Segundo informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e divulgadas pelo G1, cinco corpos foram encontrados no local da queda.
A aeronave havia desaparecido na tarde de segunda-feira (21), depois de sair de Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, com destino a São Joaquim, na região serrana. O voo não chegou ao destino previsto.
Além do cantor, estavam a bordo o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares e o piloto. A identidade da quinta vítima ainda não foi divulgada pelas autoridades.
No período do desaparecimento, havia previsão de fortes tempestades para a região, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O helicóptero era um Bell 430, fabricado em 2001, modelo com capacidade para um piloto e até sete passageiros.
Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com a situação regular e possuía certificado de operação válido até 11 de agosto de 2027.
As circunstâncias da queda e as causas do acidente deverão ser investigadas pelas autoridades responsáveis.


