Na tarde de ontem (11), os agentes da Delegacia de Proteção à Mulher de Dourados (DAM) prenderam em flagrante um homem de 65 anos por ameaçar e também por estuprar sua filha de 15 anos, ocorrido dois dias antes.
Durante a manhã, uma das irmãs da vítima, de 20 anos, foi até a delegacia e relatou que mora com seu pai (65 anos) e sua irmã (15 anos). De acordo com o seu relato, na terça-feira (10), a irmã mais nova disse que saiu do banho apenas envolta na toalha e foi agarrada pelo pai, que a levou para a cama, onde ocorreu o estupro por meio de relação sexual.
Enquanto sofria abuso sexual, a vítima optou por deixar o telefone celular gravando áudio. Seu motivo foi o receio de não ser acreditada. A gravação foi exibida na delegacia e é audível o réu fazendo comentários de teor sexual com sua filha.
Depois de descobrir o que havia acontecido, a testemunha de 20 anos e a vítima decidiram ir até a casa da irmã mais velha para relatar o ocorrido. As três irmãs confrontaram então o pai, que ficou furioso, vasculhou toda a casa, recolheu documentos, juntou roupas de cama em um saco, bagunçou as camas, jogou a televisão no chão, pegou os documentos de sua moto e saiu de casa, sem rumo definido.
Por volta das 16h40min, do dia 10, o acusado enviou um áudio para a sua filha mais velha, expressando que “estava passando por um momento difícil e que iria fazer mal a várias pessoas”, já por volta das 20h, enviou outro áudio ameaçando as suas filhas.
No áudio, o homem dizia: “VOCE É O AMOR DA MINHA VIDA”, “VOCE ACABOU COM A MINHA VIDA CONTANDO O QUE ACONTECEU”, “EU VOU AI E VOU COLOCAR FOGO NA CASA COM VOCÊS DENTRO, NÃO ME IMPORTO SE É MINHA FILHA”.
As vítimas que naquele momento estavam extremamente abaladas e amedrontadas decidiram retornar à Delegacia de Polícia, já na companhia da genitora, para noticiar as condutas criminosas, solicitar medidas protetivas, representar criminalidade e pedir providências.
Em posse dessas informações, a equipe da DAM empreendeu diligências para capturar o suspeito. Por volta das 12h de ontem, foi possível localiza-lo na residência de uma parente. Ele foi encontrado na posse do aparelho telefônico, instrumento do delito de ameaça.
Dada a situação flagrancial, foi dada voz de prisão, sendo este encaminhado à DAM, para formalização de sua prisão pré-cautelar. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante, em preventiva.
O autuado foi encaminhado às dependências da DEPAC Dourados, onde permanece aguardando a realização da audiência de custódia.
As investigações seguem em andamento para apurar todos os demais delitos conexos.