A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) identificou e prendeu, na última sexta-feira (28), um homem de 49 anos suspeito de furtar um restaurante em Campo Grande. O crime ocorreu na madrugada de 26 de fevereiro, quando o autor e um comparsa arrombaram as portas do estabelecimento e levaram freezers, televisões, equipamentos e alimentos, causando um prejuízo de mais de R$ 50 mil ao proprietário.
A ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de segurança do restaurante. A partir das imagens, a polícia monitorou o suspeito e conseguiu capturá-lo no momento em que ele transportava os bens furtados para um possível receptador. O crime foi cometido com o uso de um GM Corsa e um reboque, os mesmos veículos utilizados na noite do furto, que também foram apreendidos.
O homem está preso preventivamente por determinação da Justiça e responderá pelos crimes de furto qualificado e extorsão. Os bens recuperados estão sob custódia da DERF e serão devolvidos ao comerciante ainda nesta semana.