- Uma mulher de 35 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para denunciar um vizinho de 26 anos por homofobia e perturbação do sossego, além de supostos maus-tratos a um animal. Segundo a vítima, os ataques têm ocorrido há cerca de dez dias.
- Ela relatou que vive com a companheira em um apartamento vizinho ao do suspeito e que, desde então, vem sendo alvo de ofensas constantes de cunho homofóbico. O episódio mais recente aconteceu na noite de sexta-feira (16), quando o rapaz, acompanhado da namorada, teria feito declarações ofensivas no momento em que a vítima chegava em casa.
- De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado teria dito: “Aqui mora o casal de sapatão. Tenho nojo dessa raça. Por mim, morria queimada.”
- Além das ofensas, a moradora também denunciou o homem por agredir um cachorro que mantém no imóvel. Segundo ela, o animal frequentemente é vítima de maus-tratos.
- O caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil. As autoridades informaram que testemunhas poderão ser ouvidas nos próximos dias para auxiliar nas investigações. O suspeito pode ser enquadrado por crime de homofobia, conforme prevê a legislação brasileira, e por maus-tratos a animais, infração que pode levar à pena de detenção.
Luto: ALEMS se despede de Marcelo Miranda e relembra sua trajetória pública
Com participação importante na história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o ex-governador Marcelo Miranda Soares será velado no Parlamento estadual a partir das 8h desta quarta-feira (24). Por respeito e luto, a Casa de Leis está com suas...




