Um idoso de 79 anos ficou ferido após ser brutalmente agredido durante uma tentativa de roubo, na madrugada deste sábado (31), no distrito de Prudêncio Thomaz, em Rio Brilhante – a 158 quilômetros de Campo Grande. Ele é proprietário de um bar onde também reside, localizado na Rua Ayres de Lima.
Segundo informações populares notaram uma movimentação estranha no local e acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem, os policiais encontraram o idoso em um dos quartos, bastante assustado e com ferimentos na cabeça.
A vítima relatou que criminosos invadiram o imóvel em busca de dinheiro e bebidas. Durante a ação, ele foi atacado com pedradas, socos e pontapés. Para tentar se defender, o idoso reagiu com golpes de facão contra um dos assaltantes.
A violência só cessou quando os criminosos perceberam que moradores da vizinhança se aproximavam. Eles fugiram por um buraco que haviam aberto na parede do estabelecimento.
O idoso foi socorrido por uma ambulância até o hospital de Rio Brilhante, com ferimentos e suspeita de fratura em um dos braços.
A Polícia Militar fez buscas na região, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado como roubo e lesão corporal dolosa e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Com informações Rio Brilhante em Tempo Real.