Criança foi levada ao hospital, mas não resistiu; caso será investigado pela polícia
Um menino de 8 anos morreu na tarde de terça-feira (21) após ser encontrado inconsciente dentro de casa, no bairro Fênix, em São Gabriel do Oeste. As circunstâncias do caso ainda são investigadas.
De acordo com informações preliminares, a criança passou a manhã com a mãe em uma rotina considerada normal. Em determinado momento, pediu o celular e seguiu para o quarto.
Por volta do horário do almoço, a mãe foi chamá-lo para se preparar antes de sair, quando o encontrou desacordado sobre a cama. O lençol apresentava sinais de saliva, conforme relato.
Com a ajuda de uma vizinha, o menino foi levado às pressas ao hospital do município, sendo transportado em uma motocicleta. Na unidade, a equipe médica iniciou o atendimento de emergência, mas a criança já estava em parada cardiorrespiratória.
Apesar das manobras de reanimação, o óbito foi confirmado.
A Perícia Criminal esteve na residência e realizou os levantamentos iniciais. A causa da morte ainda será esclarecida após a conclusão das investigações.
Em nota oficial, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste lamentou a morte do menino, que era aluno do primeiro ano da Escola Municipal Nilma Glória Gerace Gazineu.






