5:03 quinta-feira, 25 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Moradores comemoram retorno da Operação Guarda em Ação

Moradores comemoram retorno da Operação Guarda em Ação

Jaguatirica by Jaguatirica
16:12 sexta-feira, 5 julho 2024
in Prefeitura
A A

Teve início nesta sexta-feira (5) a décima segunda semana de atividades da Operação “Guarda em Ação”. Pelos próximos sete dias, a Praça da Cohab, na Região Urbana do Anhanduizinho, localizada entre as avenidas Souza Lima, Agripino Grieco, Pedro Paulo Soares de Oliveira e Muniz Barreto, será o endereço da Base Móvel da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Funcionando das 7h às 22h, a base abriga equipes responsáveis pela atuação em rondas preventivas, atendimentos, serviços de apoio como Patrulha Maria da Penha, Trânsito e Patrulha Ambiental, orientação à população com as demandas trazidas por ela, bem como o recebimento denúncias via 153.

A Base Móvel da GCM conta com uma estrutura completa que inclui, além de um ônibus equipado, que oferece condições adequadas para que os guardas possam desempenhar suas funções com eficiência, 4 viaturas de 4 rodas e 6 motos à disposição das equipes do ROMU e GEMOP.

A chegada do aparato foi comemorada por Gidelma Elias Alencar (46), que possui um quiosque onde são vendidos salgados e bebidas. Para a comerciante, a presença da Guarda Civil Metropolitana vai contribuir no fortalecimento da sensação de segurança e oportunizar que os moradores desfrutem da praça com tranquilidade.

“A gente trabalha aqui todos os dias até umas dez e meia, onze horas da noite e a presença da guarda vai ser muito importante no sentido de as pessoas poderem vir para a praça tranquilamente e esse clima familiar se estabelecer nesse espaço”.

Sentimento do qual também comunga o diretor-adjunto da Escola Estadual Teotônio Vilela, Eliardo Faustino Ribeiro da Silva, que fica ao lado da Praça. Para ele, a presença da Guarda Civil Metropolitana vai contemplar também para a comunidade escolar. “Nós temos quase 2 mil alunos nos três turnos e o apoio da Guarda vai nos ajudar bastante, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes, que é um momento de muita atenção”, pontuou.

Você podequerer ler

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

24 de junho de 2026
Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

24 de junho de 2026
Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

24 de junho de 2026
Ação social converte recicláveis em alimentos na Capital 

Ação social converte recicláveis em alimentos na Capital 

24 de junho de 2026

A presidente da Associação de Moradores da Cohab, Iracema Cardoso classifica como uma conquista da comunidade o retorno da base à região e fala dos impactos positivos no dia a dia dos moradores trazidos pela presença da GCM nas ruas.

“Ter a base aqui é maravilhoso. Confiamos na Guarda Civil Metropolitana e somos muito gratos pela atuação da corporação, que realiza um trabalho de excelência, combatendo a violência e protegendo a todos nós, moradores”, pontuou.

Atuação elogiada também pela aposentada Ramona Pinto de Souza (60). Moradora do bairro há 40 anos, ela destaca as rondas realizadas pelas equipes da GCM que contemplam o bairro como um todo. “Estamos muito felizes em receber a Base da Guarda que realmente se faz presente no bairro inteiro, patrulhando todas as ruas, não apenas as principais vias, combatendo a marginalidade, a depredação e fazendo com que a gente se sinta mais tranquilo”.

“A Guarda Civil Metropolitana realiza um trabalho estratégico nas sete regiões urbanas da Capital. O Guarda em Ação é uma importante ferramenta que levas as equipes para perto dos moradores, permitindo que apresentem suas demandas, ofereçam denúncias e possibilitem uma atuação eficaz, ao encontro dos anseios da população”, secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga.

 Guarda Presente

Esta é a sexta vez que a base móvel é instalada na região do Anhanduizinho, que é a maior e mais populosa da Capital, com 218,5 mil habitantes. Nas vezes anteriores, a base esteve nos bairros, Alves Pereira, Jardim Los Angeles, Jardim Botafogo, Guanandi e Aero Rancho.

A ação também passou pela região Lagoa, atendendo o Bairro Portal Caiobá e todo o entorno; região Prosa, fixando base nos bairros Jardim Noroeste e Mata do Jacinto; Segredo, alcançando o Bairro Nova Lima e bairros vizinhos; Bandeira, levando a base para o Bairro Maria Aparecida Pedrossian, bem como a região Central, posicionando a estrutura em frente à Morada dos Baís.

Ao todo, as 11 operações já concluídas resultaram em 1.550 pessoas abordadas e orientadas pela Guarda Civil Metropolitana, 11 operações de combate ao furto e receptação de fios e artigos de cobre e metal sem origem legal comprovada, por meio de fiscalizações em ferros-velhos; 11 operações cerol; 11 operações voltadas à Lei-Seca; 35 pessoas encaminhadas à delegacia e 234 atendimentos realizados na base móvel.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Campo Grandeprefeitura

Leia também

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

by A Onça
24 de junho de 2026

O município de Campo Grande implementou a campanha Morte Zero no Trânsito através da Lei n.º 7.646, publicada nesta quarta-feira (24) de junho. A medida transforma a segurança viária numa política pública permanente, focada diretamente na proteção de pedestres, ciclistas e na...

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

by A Onça
24 de junho de 2026

A Capital recebe nesta semana, o espetáculo gratuito “SECO”, do grupo Fulano di Tal, em curta temporada na Estação Cultural Teatro do Mundo, localizada na Rua Barão de Melgaço, 177, no Centro. As apresentações acontecem de quinta (25) a sábado...

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

by A Onça
24 de junho de 2026

A Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea) iniciou a campanha Cobertor Pet para recolher mantas, cobertores e agasalhos destinados a cães e gatos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foca no apoio direto a animais mantidos por famílias com carência econômica,...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade