Um homem de 34 anos foi preso na madrugada deste domingo (18) após provocar uma série de infrações de trânsito, colidir contra um poste, fugir da polícia e ofender os militares com ameaças e injúrias racistas. O caso ocorreu no bairro Jardim Nhanhá, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares avistaram um veículo Fiat Punto em alta velocidade e iniciaram acompanhamento tático. A princípio, suspeitava-se de uma perseguição entre veículos, já que o motorista parecia seguir outro carro.
Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste na Avenida Manoel da Costa Lima, mas não parou. Ele seguiu dirigindo até ser abordado na rua Ranulfo Corrêa.
Ao ser detido, o homem apresentou sinais de embriaguez e possível uso de entorpecentes. Visivelmente alterado, passou a proferir ofensas, ameaças e insultos racistas aos policiais. Frases como “seus filhos da p…”, “vocês vão se f…”, “preto vagabundo” e “vocês têm filhos e filhas, vocês vão ver” foram registradas no boletim.
Testemunhas relataram que o suspeito teria se envolvido anteriormente em uma briga numa tabacaria e estaria perseguindo um desafeto pelas ruas da cidade.
Além da conduta agressiva e dos ataques de ódio, o motorista não possuía habilitação. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de desobediência, desacato, injúria racial, dirigir sob efeito de álcool ou drogas e conduzir veículo sem habilitação.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Com informações Top Mídia News.