Na manhã desta segunda-feira (30), um grave atropelamento ocorreu na Rua Ceará, em Campo Grande, envolvendo uma mulher ainda não identificada. A vítima, que foi atingida por um veículo Citroen C3, precisou ser reanimada por uma médica que se encontrava na academia em frente ao local do acidente.
De acordo com informações da Polícia Militar, a condutora do veículo, ao acessar a Rua Ceará vindo da Rua Paraná, não viu a pedestre, que estava atravessando a via em um trecho sem faixa de pedestre. Câmeras de segurança de um comércio nas proximidades registraram o momento do atropelamento, mostrando que a mulher hesitou antes de atravessar, mas foi atingida de qualquer forma.
A motorista afirmou não ter notado a presença da pedestre, que foi atropelada em um local notoriamente utilizado por transeuntes, dado a proximidade de um ponto de ônibus. Essa área é conhecida por sua intensa movimentação, com frequência de acidentes devido ao tráfego intenso.
O incidente aconteceu por volta das 8h20. A médica Hanna Mosciaro, de 28 anos, que estava se exercitando no local, imediatamente prestou socorro. “‘Quando cheguei a mulher estava com o pulso fraco, sem responder. Comecei a fazer a massagem cardíaca, mas como eu estava sozinha e precisa de gente pra ajudar, cansa muito, tem que revezar”, afirmou.