Marlene Salete Mees, de 54 anos, foi assassinada pelo marido, Jair da Conceição, de 51 anos, na noite desta segunda-feira (23), em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu na presença da filha de 11 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 20h20. A Polícia Militar foi acionada pela menina, que informou que o padrasto havia esfaqueado a mãe e que ambos estavam trancados no quarto.
A equipe policial imediatamente se dirigiu ao local indicado, onde encontrou a adolescente na rua. Ela relatou aos policiais que presenciou Jair pegar a faca e desferir golpes contra sua mãe, antes de trancar a porta do quarto. Segundo a jovem, havia também outras duas crianças na casa, de 10 anos, que são filhos de Jair.
Ao chegarem na porta do quarto trancado, os policiais ouviram gritos de socorro da vítima. Forçando a entrada, encontraram Marlene sobre a cama, com aproximadamente nove perfurações de faca, implorando por ajuda.
Conforme o registro policial, havia uma grande quantidade de sangue no chão e, ao lado da porta, sentado e encostado na parede, estava Jair, com duas perfurações de faca no tórax. Ele estava com a faca contra o pescoço e o abdômen, ameaçando tirar a própria vida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado enquanto os policiais tentavam negociar a rendição de Jair para permitir a entrada dos socorristas, mas sem sucesso. Diante da gravidade dos ferimentos de Marlene, que estava perdendo muito sangue, os policiais dispararam balas de borracha na mão de Jair, fazendo-o soltar a faca e possibilitando sua imobilização.
Após a imobilização, os bombeiros conseguiram entrar e prestar socorro à vítima, mas Marlene não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Jair também recebeu atendimento e foi encaminhado ao Hospital Regional sob escolta.
A área foi isolada e a Polícia Civil, juntamente com a perícia, foi acionada. O Conselho Tutelar também esteve presente, encaminhando os dois meninos menores para a casa da avó paterna. O caso está sendo investigado como feminicídio.