Uma mulher viveu momentos de tensão na manhã desta sexta-feira (30), em Três Lagoas, ao ser perseguida pelo ex-namorado e conseguir pedir socorro ao avistar um policial civil em frente ao Setor de Investigações Gerais (SIG), por volta das 7h15.
O policial, lotado na Delegacia de Polícia de Selvíria, havia acabado de chegar ao local quando foi abordado pela vítima, que estava dentro de um carro, visivelmente abalada. Próximo ao veículo, um homem, montado em uma bicicleta, conversava com a mulher, dizendo: “Não fui eu, eu juro”. O agente e outro escrivão da SIG intervieram de imediato, afastando o suspeito e o conduzindo para dentro da unidade policial.
Na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), a vítima relatou que vinha sendo constantemente perseguida pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Segundo ela, o homem a seguia em locais públicos, como pontos de ônibus, e chegou a danificar seu carro. Ela explicou ainda que estava indo registrar um boletim de ocorrência quando foi seguida até a delegacia, o que a deixou com medo de sair do veículo.
Diante do relato e da situação de flagrante, a delegada responsável ratificou a prisão do suspeito por crime de perseguição (stalking).
O homem já era monitorado eletronicamente por tornozeleira, pois havia descumprido uma medida protetiva de urgência relacionada a outra ex-namorada. Agora, ele permanece à disposição da Justiça.