Identificada como Genalva Rodrigues de Lima de 54 anos, que foi socorrida em estado grave após ser atropelada na manhã de segunda-feira (30), não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de ontem, na Santa Casa. O acidente ocorreu na Avenida Ceará, próximo ao cruzamento com a Rua Paraná, no bairro Santa Fé, em Campo Grande.
O atropelamento aconteceu por volta das 8h, quando a pedestre atravessava a via fora da faixa de segurança, em meio ao tráfego intenso. A motorista, uma jovem de 22 anos, estava fazendo a conversão da Rua Paraná para a Avenida Ceará, sentido centro.
Com o impacto, a mulher foi arremessada para o lado e ficou caída no chão. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, que deixou a vítima em estado crítico, necessitando de entubação no local pelos paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ela foi levada à Santa Casa, enquanto a motorista, em estado de choque e visivelmente abalada, relatou que não viu a pedestre. Segundo a delegada Joilce Ramos, a responsabilidade pelo acidente recai sobre a pedestre, que atravessou fora da faixa. Apesar disso, a motorista foi convocada para prestar esclarecimentos na delegacia. O caso foi registrado como sinistro de trânsito com lesão corporal provocada pela própria vítima.