A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (15) a Operação Argos, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes na cidade de Jardim, a cerca de 230 quilômetros de Campo Grande. A ofensiva inclui o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos ligados a uma organização criminosa que atua na região.
Participam da ação equipes do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Regional de Jardim, Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) e Polícia Militar, em uma atuação conjunta e coordenada.
O nome da operação é uma referência ao personagem da mitologia grega Argos Panoptes, o gigante de cem olhos, símbolo de vigilância permanente. Segundo a Polícia Civil, a escolha do nome remete à atuação minuciosa e atenta das forças de segurança contra o tráfico de drogas.
O delegado Hoffman Dávila, titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), vai conceder uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, às 16h, na sede da DENAR, em Campo Grande. Na ocasião, serão apresentados os resultados da operação e os próximos passos da investigação.
A Operação Argos é parte de uma série de ações estratégicas para desarticular redes de narcotráfico em Mato Grosso do Sul, especialmente em municípios próximos às rotas de escoamento de entorpecentes.