A Justiça Federal também determinou o bloqueio e sequestro de dezenas de bens, incluindo imóveis de alto padrão e veículos pertencentes aos investigados
A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Veterano com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação internacional. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão em cinco estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Pernambuco.
As ações ocorrem nas cidades de Mundo Novo (MS), Itaquiraí (MS), Eldorado (MS), Sete Quedas (MS), Santana do Parnaíba (SP), Ibiúna (SP), Barueri (SP), São Paulo (SP), Vinhedo (SP), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Cascavel (PR), Catanduvas (PR), Serra (ES), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Recife (PE).
A Justiça Federal também determinou o bloqueio e sequestro de dezenas de bens, incluindo imóveis de alto padrão e veículos pertencentes aos investigados.
As investigações apontam que o grupo criminoso atuava no tráfico internacional de drogas e armas, com origem no Paraguai e na Bolívia. Ao longo da apuração, mais de 13 toneladas de drogas ligadas à organização foram apreendidas.
Os envolvidos poderão ser indiciados por tráfico internacional de drogas e armas, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.




