Com a infraestrutura necessária em pleno desenvolvimento para colocar Campo Grande na rota do turismo, a candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, Adriane Lopes (PP), planeja fortalecer e expandir os roteiros turísticos e culturais da cidade. Com espaços públicos atrativos como a Esplanada Ferroviária, a Morada dos Baís, a Vila Morena, parques e cachoeiras, a gestão de Adriane Lopes se compromete a olhar de forma estratégica para a consolidação dessas áreas como motores de desenvolvimento econômico da Capital.
“Queremos estabelecer Campo Grande como um polo turístico e cultural. Todas as áreas públicas com potencial para esse segmento terão ainda mais visibilidade na nossa gestão. Esse é um caminho sólido para transformar o turismo e a cultura em fontes significativas de geração de emprego e renda para nossa população”, afirma a prefeita Adriane Lopes.
Dentro do seu Plano de Governo, Adriane enfatiza a importância de trabalhar em parceria com o setor de turismo para melhorar a infraestrutura de acesso e sinalização para os visitantes. Ela também destaca que o investimento em marketing, comunicação e capacitação será fundamental para promover os produtos e atrativos turísticos da cidade.
“Vamos qualificar a mão-de-obra local, garantindo que os trabalhadores estejam preparados para atender os turistas e aproveitar ao máximo os pontos turísticos e culturais que Campo Grande oferece”, reforça Adriane.
O cenário para o desenvolvimento de roteiros turísticos e culturais na Capital é promissor, especialmente com as obras estruturantes em andamento. A prefeita destaca que as melhorias na malha viária, como o recapeamento de vias importantes e a pavimentação em áreas anteriormente carentes de infraestrutura, somam-se à recuperação de estradas vicinais e pontes, proporcionando mais segurança e acessibilidade para quem visita as belezas naturais da região.
“Estamos trabalhando para oferecer melhores condições de transporte e acesso às nossas riquezas naturais, além de garantir que a cidade esteja preparada para receber mais turistas, com infraestrutura adequada e sinalização eficiente”, acrescenta Adriane Lopes.
A aposta no turismo e na cultura é vista como uma oportunidade para diversificar a economia de Campo Grande e criar novas oportunidades para os moradores. A prefeita acredita que, com essas ações, a cidade se posicionará como um importante destino turístico, gerando emprego, renda e um futuro mais próspero para a população.