Seguindo com as agendas deste sábado (14), a candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, Adriane Lopes (PP), esteve reunida com representantes do Sinal (Sindicato dos Empresários Lotéricos de Mato Grosso do Sul) onde recebeu discutiu propostas para desburocratização de serviços que implicam diretamente o setor.
O presidente do órgão, Ricardo Amado Costa, aproveitou a oportunidade para apresentar à prefeita Adriane Lopes duas solicitações que atendem toda a categoria em Campo Grande. A primeira proposta foi o pedido de descentralização do pagamento de tributos relacionados ao município. “Nós temos uma necessidade de ganhar novos serviços que ainda não temos, e se for de interesse e alcance da prefeitura, nossa contrapartida será lutar junto à Caixa Econômica Federal para liberar esse tipo de serviço junto às lotéricas”, destacou.
Já o segundo pedido foi uma solicitação para que a prefeitura da Capital não deixe o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com apenas a opção de pagamento via PIX junto ao contribuinte.
“Hoje nós temos algumas empresas que prestam serviços públicos que estão deixando apenas a opção de pagamento das faturas via PIX. Essa condição acaba dificultando a vida do cidadão que possui o valor em espécie para pagar a fatura, mas como existe apenas uma condição de pagamento torna essa situação mais dificultosa”, enfatizou Ricardo.
A prefeita Adriane Lopes agradeceu as solicitações e destacou que está inteiramente à disposição para estudar caso a caso na busca por ajudar a categoria.
“Esses pedidos são muito pertinentes no sentido de que a vida de quem não tem acesso aos serviços digitais fica completamente dificultada, principalmente as pessoas de mais idade. Tudo depende de transição e de tempo, e a ‘regra do jogo’ não pode ser mudada de forma abrupta”, disse a prefeita Adriane Lopes.
Neste sentido, em apenas dois anos de gestão, a prefeita Adriane Lopes investiu na desburocratização de serviços, implantando o Sistema Eletrônico de Informações – SEI (sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos), além do Alvará Imediato, que desburocratizou uma etapa de licenciamento urbanístico da nossa cidade, facilitando a vida dos campo-grandenses.
“Estamos trabalhando para gerar oportunidades de trabalho para as pessoas, e nesse sentido, não vamos medir esforços para elaborar estudos técnicos junto à nossa equipe de profissionais da prefeitura, no sentido de viabilizar o atendimento das demandas apresentadas pela categoria, que são muito importantes para as pessoas que utilizam o serviço oferecido pela rede de lotéricas em nossa cidade”, finalizou a prefeita Adriane Lopes.