5:05 quinta-feira, 25 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Mais Saúde Bucal nas Escolas: Campo Grande promove Dia D com ações de prevenção e cuidado para crianças da Reme

Mais Saúde Bucal nas Escolas: Campo Grande promove Dia D com ações de prevenção e cuidado para crianças da Reme

Jaguatirica by Jaguatirica
14:35 quarta-feira, 7 maio 2025
in Campo Grande, Prefeitura
A A

A Prefeitura de Campo Grande realiza nesta quinta-feira (8) o Dia D do Programa Mais Saúde Bucal nas Escolas, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com as secretarias municipais de Saúde (SESAU) e de Educação (SEMED). A ação acontece de forma simultânea em 11 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), durante o período da manhã, e faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE)

O objetivo é levar informação, prevenção e cuidado com a saúde bucal para crianças em idade escolar, por meio de atividades práticas e lúdicas. As equipes da Atenção Primária à Saúde — compostas por cirurgiões-dentistas e auxiliares capacitados — serão responsáveis por conduzir as ações nas unidades escolares.

Entre as atividades previstas estão escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor, rodas de conversa sobre higiene bucal e orientações sobre alimentação saudável. Todas com foco na formação de hábitos que contribuam para a saúde, autoestima e aprendizado dos estudantes.

“Essa é uma ação que cuida do presente e do futuro. Quando ensinamos nossas crianças a cuidar da saúde bucal, estamos cuidando da autoestima, da qualidade de vida e também da aprendizagem. Um sorriso saudável favorece o bem-estar e a inclusão”, destaca a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite.

A iniciativa reforça o papel estratégico da escola como espaço de promoção da saúde desde cedo. Para a coordenadora da Rede de Atenção Odontológica da SESAU, Christiane Lima da Silva Saliba, o impacto da ação vai além da boca. “O ambiente escolar é ideal para introduzir novos hábitos que contribuem diretamente na qualidade de vida das nossas crianças”, avalia.

Você podequerer ler

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

24 de junho de 2026
Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

24 de junho de 2026
Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

24 de junho de 2026
Ação social converte recicláveis em alimentos na Capital 

Ação social converte recicláveis em alimentos na Capital 

24 de junho de 2026

Parceria que transforma
A união entre saúde e educação reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas que priorizem o desenvolvimento social. O Dia D do Mais Saúde Bucal não é apenas uma ação pontual, mas um investimento contínuo em bem-estar, cidadania e dignidade.

Serviço
O ato oficial em alusão ao Dia D será realizado às 10h na EM Professora Ione Catarina G. Igydio, no Jardim Noroeste (Distrito Prosa), com a presença da secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, e das equipes da SESAU e SEMED. A imprensa está convidada a participar.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Campo Grandecidadesprefeitura

Leia também

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

by A Onça
24 de junho de 2026

O município de Campo Grande implementou a campanha Morte Zero no Trânsito através da Lei n.º 7.646, publicada nesta quarta-feira (24) de junho. A medida transforma a segurança viária numa política pública permanente, focada diretamente na proteção de pedestres, ciclistas e na...

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

by A Onça
24 de junho de 2026

A Capital recebe nesta semana, o espetáculo gratuito “SECO”, do grupo Fulano di Tal, em curta temporada na Estação Cultural Teatro do Mundo, localizada na Rua Barão de Melgaço, 177, no Centro. As apresentações acontecem de quinta (25) a sábado...

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

Campanha Cobertor Pet arrecada itens para animais

by A Onça
24 de junho de 2026

A Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea) iniciou a campanha Cobertor Pet para recolher mantas, cobertores e agasalhos destinados a cães e gatos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foca no apoio direto a animais mantidos por famílias com carência econômica,...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade