Em um movimento estratégico para aumentar a votação do PL (Partido Liberal) nas eleições municipais de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciaram a convocação do deputado federal Tio Trutis para integrar a chapa do partido em Campo Grande. Trutis, um forte aliado de Bolsonaro, estava nos Estados Unidos quando recebeu a notícia.
“Fico honrado com esse chamado. Sempre direi sim ao PL e ao nosso eterno presidente Bolsonaro. Tenho muito a contribuir com Campo Grande e vou fiscalizar o próximo prefeito, seja quem for”, declarou o ex-deputado federal.
A decisão foi tomada em agosto, durante discussões entre líderes do PL sobre as melhores estratégias para fortalecer a presença do partido na região. Conhecido por sua postura combativa e alinhamento com as pautas bolsonaristas, Tio Trutis foi considerado uma peça-chave para atrair o eleitorado conservador, especialmente após obter 8.602 votos na capital nas eleições de 2022.
“Estamos confiantes de que a inclusão de Tio Trutis na nossa chapa trará um novo vigor à campanha e fortalecerá nossa posição em Campo Grande”, afirmou Valdemar Costa Neto. “Ele tem uma conexão forte com a população local e compartilha dos mesmos valores que defendemos; é um bolsonarista raiz.”
O PL em Campo Grande enfrentou turbulências antes da convenção que definiu apoio ao candidato Beto Pereira, incluindo trocas na presidência do diretório e desistências de pré-candidatos. Entre 2019 e 2023, Trutis enviou R$ 92 milhões em recursos para o município, o que reforça sua influência e compromisso com a região.