Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão ordinária desta quinta-feira (5), dois projetos de lei que tratam da criação da Casa do Autista e da denominação de uma praça. As propostas serão avaliadas em primeira discussão.
O Projeto de Lei 11.437/24, de autoria do vereador Junior Coringa, autoriza o Executivo a criar a Casa do Autista, voltada ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo o texto, o espaço oferecerá atendimento multiprofissional com neuropediatria, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, nutricionista, psicopedagogia e serviço social.
Também será analisado o Projeto de Lei 11.661/25, que dá o nome de “Praça Antônio Morais dos Santos” a uma área pública localizada na Rua Nicomedes Vieira de Rezende, esquina com a Rua Miguel Sutil, no Bairro Vilas Boas. A proposta é assinada pelos vereadores André Salineiro, Carlos Augusto Borges (Carlão) e Epaminondas Neto (Papy).
Antônio Morais dos Santos foi empresário e pecuarista, conhecido por seu apoio a instituições sociais. Ele foi o único doador de toda a estrutura do Hospital do Câncer de Barretos, que tem uma unidade em Campo Grande.
A sessão tem início às 9 horas, na sede da Câmara Municipal, e pode ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara (canal 7.3) ou pelo YouTube oficial da Casa de Leis.