Carreata política acabou provocando discórdia e chateando uma família em Jardim (MS). O caso aconteceu tarde de sábado (21) quando m a carreata organizada pelo PSDB, que tem como candidato a prefeito Guga, passou em frente a uma capela onde ocorria o velório de uma residente, gerando indignação entre os familiares da falecida, pois segundo a família eles teriam feito algazarra e muito barulho.
A neta da falecida expressou sua revolta nas redes sociais, relatando que os apoiadores do candidato passaram por duas vezes em frente ao local, com música alta e atitudes que considerou debochadas. “É uma falta de respeito imensa, com a família que estava de luto é desse jeito que querem representar a gente?”, desabafou a jovem nas redes sociais.
“A carreata foi uma ação agendada há muito tempo. Não dá para culpar os apoiadores pelo que aconteceu”, comentou um usuário que foi rebatido afirmando que a questão não era o evento em si, mas a falta de respeito com a cerimônia fúnebre.
Ao jornal A Onça, Camila Vieira, explicou que fez a publicação nas redes sociais em um momento de indignação com o que ela e a família tinham passado. Ela declarou que não é a favor de nenhum partido político e que acredita que o mínimo que deveria ser feito é uma orientação por parte da organização.
“Na Av. Mato Grosso, tem duas capelas que acontecem velório, todo mundo em Jardim sabe que ali é uma capela e mesmo que não soubessem, nós sinalizamos que estava tendo velório, era só respeitar. Minha tia estava passando mal a família toda preocupada vivendo um momento de tristeza e eles fazem isso”, disse Camila.