Um adolescente de 17 anos morreu afogado ao tentar atravessar uma represa a nado, na tarde do último domingo (13), na região do distrito de Pouso Alto, entre os municípios de Água Clara e Paraíso das Águas, em Mato Grosso do Sul.
Igor Gabriel Laurindo, estudante da Escola Municipal Avó Neguinha, desapareceu nas águas enquanto nadava com amigos. Os colegas presenciaram o momento em que o jovem submergiu e não retornou à superfície. A represa, de grande profundidade, fica em uma propriedade rural na divisa entre os dois municípios, e a responsabilidade pelo caso ficou com as autoridades de Paraíso das Águas.
As buscas começaram ainda no domingo com o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, que realizou mergulhos até o anoitecer. Devido à dificuldade do terreno e profundidade do local, uma equipe especializada de Três Lagoas foi acionada e se juntou aos trabalhos na manhã de segunda-feira (14). O corpo do adolescente foi localizado durante a operação conjunta.
Familiares, amigos, moradores da região e funcionários da fazenda acompanharam as buscas com tristeza e apreensão. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) de Costa Rica (MS).
Igor morava com a mãe e o padrasto na Fazenda Filomena. A mãe é natural de Água Clara, e o pai, do interior de São Paulo. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do jovem.