A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (19), a Operação Olho de Vidro, com o objetivo de enfrentar o tráfico internacional de entorpecentes realizado por uma organização criminosa.
Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em nove municípios de seis estados (MS, MT, PE, SP, SC e GO). A operação resultou na interdição de duas empresas e na apreensão de automóveis, propriedades e quantias em contas bancárias dos 17 alvos da investigação.
As investigações começaram em maio de 2022, quando foi apurado o envio de uma carga de aproximadamente 400 kg de maconha e cocaína, transportada em um caminhão apreendido em Ponta Porã/MS.
A partir desse evento, foi possível identificar a atuação da organização criminosa. Durante as operações, além das prisões e buscas, duas empresas foram fechadas, diversos veículos foram confiscados e uma quantia significativa foi bloqueada nas contas dos investigados.
Sete prisões em flagrante foram efetuadas pelos crimes de posse irregular de arma de fogo (de uso restrito) e tráfico de drogas, resultando na apreensão de quatro pistolas, uma escopeta, cocaína e maconha.