Uma semana diversa e com programação palpitante é o que promete o Sesc Teatro Prosa. Entre os dias 27 e 30 de novembro, o local será palco de encontros literários, slam e espetáculos que evocam questões de gênero, culturas indígena e negra, além de apresentações para o público infantil. Para as ações que necessitam de ingressos, a retirada gratuita está disponível aqui, limitada à lotação do espaço. Exceto no sábado, em que a apresentação é às 16h, em todos os outros dias o horário de início é às 19h.
Na quarta-feira, 27, haverá mais uma edição do Impróprias – Encontros de Leitura sobre Gênero e Sexualidade, uma ação do grupo de pesquisa vinculado à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que nesta quarta edição leva o tema “Masculinidades e empreendedorismo”, sob a coordenação do prof. Dr. Tiago Duque. A atividade não requer inscrição prévia e tem classificação indicativa de 18 anos.
Na quinta-feira, 28, o espetáculo “Jaity Muro”, com Orendive Teatro Intercultural, de Dourados, abordará a experiência de duas mulheres na cidade, unindo vivências urbanas e indígenas. A classificação indicativa é de 10 anos.
Na sexta-feira, 29, o Slam “EGBÉ PERIFÉRICO – Vozes que Refletem Orixás” com Slam Camélias apresentará um espetáculo de poesia que conecta as raízes dos orixás com a vivência da periferia, abordando questões identitárias e culturais da comunidade negra e indígena através da força da poesia. A classificação é livre.
No sábado, 30, é dia da criançada se divertir com a Cia. Dançurbana que apresentará o espetáculo “R.U.I.A. – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória”. A atividade proporciona uma experiência lúdica e reflexiva sobre a infância, abordando a desconstrução da autoridade através da brincadeira e da imaginação.
Serviço
O Sesc Teatro Prosa está localizado na Rua Anhanduí, 200. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura pelo Instagram @sescculturams, Facebook sescculturams, e no aplicativo “Encontre no Sesc”.